![]() | ||||||
in: http://frasesilustradas.wordpress.com/ |
Sim, salvem-se estes pobres coitados, enquanto for possível…
De forma descomprometida eis algumas reflexões irremediáveis de um empedernido adepto da bola num dia dedicado a ELAS:
1. Pode parece estranho falar de mulheres e do seu dia, pouco depois de ter acontecido em Nou Camp um jogo de futebol que celebra a estética de uma arte (sim, aquela disputa entre uma bola e 22 homens pode ser uma arte!), a criatividade técnica mas também a combatividade masculina. Desgraçados dos jogadores do país da Sra. Merkl que olharam para a multidão de Nou Camp e, com toda a certeza, nunca se sentiram tão amargurados ao longo de 90mns. Uma amargura que soube a solidão. Ainda por cima, num jogo que decorreu num dos lados menos arianos da Espanha Conservadora…
2. É impossível tentar apreciar o que, em boa verdade, não se compreende. Neste Dia Internacional da Mulher importa afirmar uma profunda consternação: os homens e as mulheres que existiam à data em que se convencionou criar este Dia Internacional não são os mesmos com que nos cruzamos, hoje em dia, por esse Mundo. Tanta água passou debaixo da ponte: as mentalidades sofreram uma reciclagem, os papéis de Género tornaram-se mais flexíveis (e, nalguns casos, foram reajustados por completo a ponto de nos sentirmos confusos!), as mulheres invadiram o mercado de trabalho e tornaram-se independentes, em termos financeiros.
3. Se há um século tudo acontecia de acordo com uma ordem natural(?), tal e qual como ontem à noite a bola deslizava nos pés de Lionel Messi, uns mandavam e outros (neste caso, outras!) obedeciam, na actualidade a nitzscheniana vontade de poder já contaminou novos (neste caso, novas!) protagonistas e os actores que tradicionalmente decidiam tudo andam para aí meios perdidos e assarapantados, que nem uns danados. Sem atropelos, elas insinuam-se na rígida constelação dos que mandam. Com uma suavidade aprendida, elas estão a mudar as regras do jogo, para bem da Humanidade e do Planeta que todos habitamos. Só fazem asneira quando tentam copiar os modo de funcionamento dos machos ómegas - o estereótipo masculino -.
Está na altura de suprimir este Dia Internacional…
Homens e Mulheres do mundo inteiro, uni-vos (sem malícia!)!
Sem comentários:
Enviar um comentário