quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Relação entre a Playboy e a taxa de divórcios nos EUA


   Uma investigação realizada por  Robert M. Daines e Tyler Shumway (ver o link para o respectivo PDF), da Universidade de Michigan, permitiu apurar que a conhecida revista Playboy alegadamente foi responsável ou esteve associada a 10% a 25% de todos os divórcios nos EUA entre os anos de 1962 e 1979. Isso significa que, dos 14 milhões de divórcios registados naquele período, as coelhinhas da Playboy estariam “implicadas” em cerca de 3,5 milhões desses divórcios.
     Enquanto isso, Hugh Hefner, fundador o império Playboy, numa entrevista ao jornal New York Times, Hefner chamou a si a responsabilidade de muitas das mudanças que ocorreram nos EUA em matéria de moral sexual.
        “Acho que a coisa mais importante que eu consegui fazer foi atuar de alguma forma na mudança de nossos valores sociais e sexuais, e eu tenho muito orgulho nisso. Quando eu estava na faculdade, os jovens de classe média não podiam viver juntos antes de se casarem. (…) Nos anos 1950, o bom senso era encontrar a garota certa, se casar, mudar para o subúrbio e sair para curtir com os caras enquanto a mulher ficava em casa com os filhos. Eu achava isso meio triste”.
http://marriottschool.net/emp/boyer/financeseminar/s11_12/Tyler%20Shumway%20F11.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário