quinta-feira, 15 de março de 2012

Boa Publicidade!


  Todos já ouvimos falar de publicidade enganosa: quase sempre, aquela que nos entra em casa pela televisão, pela internet, pela caixa de correio, tantas vezes,inundada de folhetos ou brochuras, ou nos poros dos dedos que contactam com um jornal diário.  
   Também muito se tem escrito sobre a ineficácia das campanhas publicitárias em torno da prevenção de determinadas doenças ou para minimizar alguns comportamentos de risco. Todos se lembram das mensagens sensacionalistas nos maços de tabaco: "Fumar mata!". Até hoje desconheço qualquer artigo credível que revele as perdas de ganhos das tabaqueiras graças a este tipo de publicidade... A experiência empírica demonstra que pouco mudou nas dependências tabágicas, por força deste tipo de estratégias de sensabilização da opinião pública.
    Mas em publicidade há pequenas pérolas. Imagens e mensagens extraordinárias. Vale a pena dizer que há ideias que funcionam: esta é uma delas. Sensibilizar a mulher em relação à palpação mamária tirando partido da influência do seu companheiro. Genial! Parabéns aos autores! Pois, na verdade há situações em que se confunde o amor com a pessoa amada. O cancro é uma delas. O companheiro também faz do processo... É que, com a eventualidade de perder aquela pessoa, também se perde um pouco do que acreditamos em relação ao amor...

Sem comentários:

Enviar um comentário