domingo, 19 de agosto de 2012

Eu + Tu = Nós?


In: Google

Reconhece-se que num casamento não é fácil compatibilizar as pessoas envolvidas. 
Sobretudo, agora, nos tempos que passam,  atendendo que a cultura contemporânea concentra-se no aqui e no agora, é hedonista na sua essência, as necessidades (sejam elas quais forem!) têm que ser satisfeitas de imediato se não perdem sentido.
É a cultura do mundo soft, ambiente propício a um certo regresso ao narcisismo que prevaleceu em certas épocas históricas.
In: Google
Sejam quais forem os constrangimentos, quando uma relação amorosa funciona como deve ser, tudo se torna mais fácil, a vida fica melhor. 
Como tudo teria outros contornos se as duas faces das comunidades humanas: homens e mulheres passassem a cooperar, em vez de competir pelo Poder. Um bom casamento pode ser um modelo exemplar para todas as outras áreas da vida social: empresas, escolas, tribunais, Hospitais, etc. 
Já agora, vale a pena incluir as organizações partidárias   neste vasto leque de entidades públicas e privadas. E se um dia destes os partidos politicos ou os clubes de reflexão passarem a ser liderados por homens e mulheres em SIMULTÂNEO, ou seja, uma liderança partilhada, bicéfala: um homem e uma mulher a tomarem as decisões?


Sem comentários:

Enviar um comentário