sábado, 10 de novembro de 2012

A GRAMÁTICA DO AMOR


A Gramática do Amor passa a ser a mensagem que define a identidade desde Blog e aparece à cabeça da sua primeira página.

 Ao afirmá-lo pretende-se realçar que a experiência amorosa humana é também e acima de tudo uma linguagem, que se aprende no dia a dia, com tudo o que nos acontece. E ao sê-lo tem uma semântica e uma sintaxe. Não o compreender gera dissonâncias e confusões responsáveis por muitos dos desentendimentos que surgem na relação amorosa. 

Na linha da mensagem anterior: "Os bons vão para o Céu, os Outros somos todos nós" mais do que nunca este Blog posiciona-se numa atitude de pragmatismo, mostrando que o Amor acontece na vida real de cada um de nós. Não acontece a partir de simples declarações de intenções ou de boas vontades (de que está o Inferno cheio!). 

Não há Amor sem sofrimento, sem dedicação, empenhamento, diplomacia. Um pouco como aquilo que nos transmite Steve Jobs neste vídeo, a vida que acontece antes de morrermos é uma caminhada, curta ou longa não interessa para o caso, onde os protagonistas assumem uma responsabilidade: a Felicidade, de cada um e dos que nos rodeiam, nunca cai do Céu!

Sem comentários:

Enviar um comentário